top of page
Buscar

Macacões, acessórios e um pouquinho de história pra ninguém botar defeito

  • loycedias
  • 31 de mai. de 2015
  • 2 min de leitura

Roubar peças do guarda-roupa masculino nunca foi um problema para as mulheres. A própria Chanel abriria e costurava de acordo com suas medidas as roupas de seu marido para seu uso sem medo. Audrey Hepburn era campeã em ser vista com uma camisa branca masculina. Katie Holmes, enquanto estava casada com Tom Cruise usava suas calças jeans e lançou o estilo de calça boyfriend. Em 1984 o estilista Robert Clergerie adaptou o Oxford à pés femininos.

Os homens também já entraram no rouba-rouba, mas não com tanta empolgação como as mulheres. A gola V foi adaptada a tamanhos masculinos, a calça skinny já foi tendência por um bom tempo entre eles. Esse medo de ousar na hora de se vestir se dá pelo fato de ainda sermos um país rodeado de machismo e preconceitos.

No Brasil a moda masculina ainda é inferiorizada e há um padrão muito fechado para o que os homens “podem” usar. O homem “arrumado” logo se transforma em um homem homossexual segundo os rótulos. Isto é algo que já foi muito bem observado por um turista francês que listou 65 impressões que teve do Brasil e, em um de seus itens, falava sobre as roupas masculinas: “Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral, ou seja, não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camiseta qualquer é comum. Comum também é sair de roupas de esportes, mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay.”

Chanel, Audrey Hepburn e Katie Holmes são mulheres de tempos diferentes e podemos assegurar que elas tinham certeza de sua sexualidade, logo, se você homem também tem certeza da sua, não precisa ter medo de ousar ao se vestir e sair do padrão brasileiro. Falta coragem? Falta inspiração? Tudo bem, é isso que nós separamos para você: itens inspiradores de grandes coleções e alguns nomes do Look Book para te dar esse incentivo.

Os perfis de Michael Macalos e de Dualleh Abdulrahman no Look Book os mostram usando bolsas femininas de lado, adaptadas a um look totalmente masculino. Dualleh na primeira foto mantêm um estilo mais formal dos pés a cabeça, já Michael segue um estilo urbano e despreocupado, que sugere mais conforto com as roupas.

11355646_859949874085903_1947224479_n.jpg

Apesar de ter estado na coleção de primavera/verão da Chloé deste ano para as mulheres, o macacão foi a tendência para os homens em 2013, tendo sido grande aposta de marcas como Ellus, Alexandre Hechcovitch e Colcci no SPFW. O macacão passou só a ser visto com outros olhos nos anos 80, antes disso a peça era apenas um uniforme para trabalhadores de maquinas pesadas, usado para protegê-los.

11281496_859949800752577_1529979709_o.jpg

(foto: fashion bubbles)

Acessórios também são um problema entre os homens. Com a chegada do frio, uma aposta para a proteção e o um estilo diferencial é o cachecol. Não há como negar sua importância para esses tempos e a elegância que ele traz. É isso que o francês Ayoub Kinini nos passa em suas fotos do Look Book. Ele não tem medo em investir em cores diferentes, jeitos de amarrá-lo ou algum outro acessório para colocar junto ao cachecol.

11289690_859949837419240_799841992_n.jpg


 
 
 

Commenti


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page